NOVA MUTUM, 25 de Novembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,78
NOVA MUTUM, 25 de Novembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,78
Logomarca

POLÍCIA Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024, 13:25 - A | A

25 de Novembro de 2024, 13h:25 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO BODAS DE PRATA

Ex-assessor parlamentar é preso por tráfico de drogas em MT

REPORTER MT
Cuiabá/MT



Um ex-assessor parlmentar, que não teve o nome divulgado, foi preso nesta segunda-feira (25) por tráfico de drogas pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), em Cuiabá. Ele é investigado na Operação Bodas de Prata, deflagrada pela Polícia Civil em agosto deste ano, com foco na identificação e prisão de fornecedores de cocaína e pasta base para outros Estados.

O ex-assessor se apresentou na DRE acompanhado de seu advogado. Após a formalização do mandado, ele foi encaminhado para a audiência de custódia.

A operação 

A investigação da DRE começou em outubro de 2021, após apreensão de 22 tabletes de pasta base de cocaína e dois de cloridrato de cocaína pela Polícia Rodoviária Federal totalizando, aproximadamente, 24,365 quilos de drogas. Os entorpecentes foram encontrados na porta de um veículo e a condutora presa em flagrante. 

Nas investigações, foram identificados 7 suspeitos, inclusive, o líder do grupo criminoso. Ele usava uma chácara para armazenamento das drogas transportadas da fronteira boliviana para Cuiabá e posterior distribuição.

Os mandados de prisão preventiva, busca e apreensão e bloqueios judiciais foram expedidos pelo juízo da 3ª Vara Criminal de Várzea Grande e foram cumpridos em Cuiabá, com apoio do canil da Polícia Rodoviária Federal, Corregedoria do Corpo de Bombeiros Militar e da Diretoria de Atividades Especiais da Polícia Civil. Foi decretada ainda a apreensão de seis veículos utilizados pelo grupo criminoso.

O nome da operação é uma referência ao principal investigado, que há mais de 25 anos anda na Bolívia, ou seja, estava na atividade de transporte de drogas. Ele já foi preso duas vezes em investigações sobre o tráfico de drogas, corrupção ativa e evasão de divisas.

Entre os investigados na operação estão um bombeiro militar e o ex-assessor parlamentar. Os alvos foram indiciados por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e lavagem de capitais. O inquérito foi concluído e encaminhado à 3ª Vara Criminal de Várzea Grande.



Comente esta notícia