Mayara Campos/Olhar Direto
Jovem de 25 anos foi vítima de um sequestro na tarde de segunda-feira (11), em Nova Maringá (367 km de Cuiabá). O casal suspeito (mulher de 29 anos e homem de 21 anos) estava em um veículo Ford Ecosport, cor vermelha, seguindo em direção ao município de São José do Rio Claro, com a vítima no carro.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a irmã da vítima acionou a Polícia Militar, relatando sobre o sequestro ocorrido por volta das 15h. Chegando no local informado, a denunciante narrou que um casal sequestrou a jovem em um veículo.
Em posse das informações, a equipe saiu em diligências para localizar os suspeitos. Há cerca de 15 km de Nova Maringá, a PM localizou o veículo Ecosport, que seguia em sentido contrário à guarnição.
Foi realizada a abordagem ao casal, e durante busca pessoal e veicular, foi localizado um revólver calibre .38, contendo quatro munições intactas. Também havia uma enxada no porta-malas.
Questionados sobre o paradeiro da vítima, os suspeitos afirmaram que a mulher estava viva em uma mata próxima. Os policiais se deslocaram para o local apontado, e foram recebidos a disparos de arma de fogo, enquanto a vítima gritava por socorro e saiu correndo em direção à guarnição.
Os PMs tentaram visualizar o terceiro suspeito na mata, mas não conseguiram localizá-lo.
A vítima estava com vários hematomas pelo corpo, junto com alguns cortes na face. Os policiais a encaminharam para o Pronto Atendimento Décio Lordano. Após a liberação pela equipe médica, a mulher foi conduzida junto com os suspeitos para a Delegacia de Polícia Civil de São José do Rio Claro para prestar depoimento e demais providências cabíveis.
Segundo a vítima, a todo momento os suspeitos ficavam perguntando onde estaria o cunhado dela.
O casal deverá responder pelos crimes de tortura, mediante sequestro; sequestro e cárcere privado e lesão corporal.