NOVA MUTUM, 18 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 6,20
NOVA MUTUM, 18 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 6,20
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2024, 16:14 - A | A

18 de Dezembro de 2024, 16h:14 - A | A

GERAL / DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

Nova Mutum e Seciteci disponibilizam cursos de agricultura e agronegócio para jovens do ensino médio

Iniciativa contribuirá para a educação e o desenvolvimento profissional dos jovens, oferecendo oportunidades de aprimoramento pessoal e carreira

Gilmar Alves
Nova Mutum/MT



O município de Nova Mutum, em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), está oferecendo 80 vagas para os cursos técnicos de Agricultura e Agronegócio, gratuitos e noturnos. Esta é uma excelente oportunidade para os estudantes do ensino médio que desejam se qualificar e ingressar no mercado de trabalho. As inscrições poderão ser feitas até 17/01/2025. Para se inscrever, é necessário estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. Os cursos terão duração de 12 a 24 meses, oferecendo uma formação sólida e abrangente.

As vagas são para cursos técnicos nas modalidades concomitante (quando o estudante cursa o ensino médio em qualquer escola, mas em período diferente do noturno) e subsequente (para jovens e adultos que já concluíram a Educação Básica). Os cursos serão oferecidos no período noturno na Escola Municipal Caminhos do Saber.

Cada turma será formada por 40 alunos, garantindo um ambiente de aprendizado focado e de qualidade. Para se inscrever e ter acesso ao edital, os interessados devem acessar o site oficial da Seciteci. A classificação final dos candidatos será determinada por ordem de sorteio público, a ser realizado ao vivo no dia 11 de fevereiro, às 14h, no canal oficial da Seciteci no YouTube.

O coordenador da Proteção Social Básica – Sec. de Assistência Social, Reginaldo Luiz de Oliveira, avalia que esta é uma boa oportunidade para àqueles que desejam uma mudança na sua vida pessoal e profissional. "Estamos viabilizando a oferta de cursos como uma política essencial para garantir o acesso ou aperfeiçoamento de uma profissão. Hoje o mercado de trabalho está competitivo e àqueles que estão qualificados, com certeza, serão inseridos com mais facilidades nas vagas disponíveis", afirmou.

Em caso de dúvidas, os interessados podem procurar o CRAS (atrás do Supermercado Araras).



Comente esta notícia