NOVA MUTUM, 18 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 6,20
NOVA MUTUM, 18 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 6,20
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2024, 16:16 - A | A

18 de Dezembro de 2024, 16h:16 - A | A

GERAL / CIDADES

Projetos de Nova Mutum/MT destacam-se no evento de encerramento do Prêmio Cidades Inovadoras

O município demonstrou que a inovação é uma realidade e está contribuindo para o desenvolvimento sustentável dos serviços públicos.

Gilmar Alves
Nova Mutum/MT



A Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) realizou, na última terça-feira (17) em Cuiabá/MT, a cerimônia de encerramento da 1ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras. Durante o evento, Nova Mutum/MT foi homenageada por seus projetos inovadores e sustentáveis no serviço público, que contribuem significativamente para o desenvolvimento regional.

Nova Mutum foi premiada como uma das cidades inovadoras no estado de Mato Grosso em 2024, apresentando três projetos de inovação: Política Papel Zero, Agendamento Digital dos Serviços de Saúde e Sistema de Protocolo e Licenciamento Ambiental. Todos esses programas visam eliminar o uso de papel nos órgãos públicos municipais. Além desses projetos, já existem outros em funcionamento nos setores de trânsito, tributos e comunicação.

O secretário de Administração, Ildo Faccio, destacou a importância da inovação em diversos setores da administração municipal. "Estamos comprometidos em garantir celeridade e segurança na tomada de decisões, além de promover uma mudança cultural no uso do papel, visando a execução das atividades de governo de forma 100% digital. Neste ano, o Departamento de Tributação deixou de imprimir 16.285 carnês do IPTU, e a Secretaria de Saúde economizou mais de 170 mil folhas de papel", afirmou.

O Prêmio Cidades Inovadoras, lançado em junho do ano passado, contou com a inscrição de 29 municípios mato-grossenses. Destes, 20 foram avaliados, 14 passaram por entrevistas de avaliação e 12 foram escolhidos vencedores. Como parte do prêmio, representantes dos 12 municípios receberam formação em inovação e serviço público, transformação digital e conectividade, espaços públicos e sustentabilidade, contratação e segurança jurídica, e planejamento estratégico. Essa formação contribuirá para o desenvolvimento de projetos, ações e serviços públicos para a população.

Nova Mutum/MT, ao lado de outras cidades como Sinop/MT, Lucas do Rio Verde/MT, Guarantã do Norte/MT, Água Boa/MT, Cáceres/MT, Campinápolis/MT, Campo Verde/MT, Canarana/MT, Nortelândia/MT, Primavera do Leste/MT e Rondonópolis/MT, demonstrou que a inovação é uma realidade em Mato Grosso, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e a melhoria dos serviços públicos.



Comente esta notícia