JK Notícias
Sorriso/MT
Na madrugada desta sexta-feira (04.04), uma loja de celulares localizada na Avenida Brescansin, em Sorriso, foi arrombada e furtada. Por volta das 4h30 da manhã, o suspeito quebrou o cadeado, a corrente e arrombou a porta do estabelecimento, levando consigo diversos aparelhos eletrônicos e uma quantia em dinheiro, as câmeras de segurança gravam toda a ação.
Segundo informações, foram furtados 12 celulares novos, incluindo modelos das marcas iPhone, Redmi, Samsung e Xiaomi, além de cinco celulares de clientes que estavam na loja para manutenção. O prejuízo financeiro ainda está sendo calculado, mas o impacto é significativo para o comerciante, que relatou se sentir “impotente” diante da situação.
Outro vídeo registrado recentemente mostra o bandido tentando arrombar um supermercado, ele fingiu que estava descansando enquanto mexia na porta, por sorte a empresa de segurança do supermercado agiu rapidamente.
O autor do crime, segundo apurado, já é conhecido das autoridades. Trata-se de um indivíduo identificado como Roberto, que já havia sido preso no dia 20 de janeiro de 2025 pelo mesmo tipo de crime. Na ocasião, ele foi responsável por uma série de furtos em estabelecimentos da cidade, incluindo uma loja de celulares, um sex shop, uma sorveteria e um supermercado.
Na época, Roberto chegou a ser entrevistado pelo JK Notícias, e quando questionado se voltaria a cometer crimes ao sair da prisão, disse que não. Mas não quis responder onde aprendeu arrombar portas com tanta facilidade.
O proprietário da loja atingida nesta sexta-feira afirmou que estuda a possibilidade de oferecer uma recompensa por informações que levem à captura do suspeito. O caso será investigado pela Polícia Civil.
PRISÃO ANTERIOR
Na tarde desta segunda-feira (20.01), a Polícia Militar prendeu um homem que estava cometendo furtos em série em Sorriso. Ele já havia furtado restaurantes, sex shop, sorveteria, loja de celulares, em uma das ocasiões foi flagrado por câmeras de segurança rastejando como uma cobra dentro de um dos estabelecimentos. No momento da prisão, o homem confirmou os furtos para a impressa.
A prisão ocorreu durante a Operação Tolerância Zero, quando uma equipe da Polícia Militar, em patrulhamento pela Rua Palmares, avistou o suspeito. Ao perceber a presença da viatura, ele tentou fugir, entrando em um quintal com várias quitinetes e se escondendo em um banheiro.
Após a abordagem, os policiais realizaram uma busca pessoal e encontraram um invólucro contendo três pedras de substância análoga a pasta base de cocaína. Durante a averiguação no local, também localizaram R$ 550 em dinheiro, em cédulas trocadas, cuja procedência o suspeito não conseguiu explicar.
Ao ser questionado, o homem confessou ter cometido diversos furtos recentes, incluindo arrombamentos em uma loja de celulares, um sex shop e uma sorveteria. Ele também indicou onde havia escondido um notebook furtado em um desses crimes.
Ainda durante a confecção do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi informada sobre um furto ocorrido em um mercado na madrugada desta segunda-feira, onde cerca de R$ 2 mil foram levados. Imagens das câmeras de segurança confirmaram a presença do suspeito, que confessou o crime e detalhou como entrou no local por volta das 4h.
O indivíduo foi encaminhado à delegacia sem lesões corporais para as providências cabíveis. A Polícia Civil continuará as investigações para apurar a extensão dos crime